Edu Santa Fé não levou o “The Voice”, mas ganhou o coração de milhares de brasileiros

Pois é, infelizmente não deu para o cantor Edu Santa Fé, que acabou sendo eliminado na última fase antes das semifinais do programa “The Voice Brasil”. O cantor estava no time de Michel Teló e emocionou o Brasil com sua apresentação ao vivo da música “Tristeza do Jeca” dos saudosos Tonico e Tinoco.




Porém mesmo sendo eliminado, o fato de o cantor ter chegado tão longe na competição nos mostra que o público brasileiro voltou a dar mais valor à música sertaneja de raíz e à cultura caipira.
E foi esse jeito tranquilo e matuto do Edu, que remete ao mais puro e simples sertanejo, além de seu enorme talento é claro, que conquistou o coração de milhares de brasileiros, fazendo com que Edu se tornasse um dos participantes mais queridos dessa quarta edição do “The Voice Brasil”. Na realidade, sua eliminação foi bastante sentida pelo fiel público do programa.
Multi-instrumentista, Edu Santa Fé toca, viola, violão, gaita e guitarra e tem como principal influência musical a música sertaneja de raíz e tem como inspiração cantores como, Sérgio Reis, Almir Sater , Renato Teixeira Tonico e Tinoco, o que se traduz pelas canções escolhidas pelo cantor e pela preferência pela viola caipira.
Outra curiosidade interessante sobre o cantor é que, Edu Sparttacus Martins, adotou o sobrenome Santa Fé por causa da ligação com a religião.
“Ouvi esse nome e fiquei tocado. Falei: ‘é esse nome que eu quero’. Acho que tem a ver com o tipo de música que eu gosto. Gosto de Deus e Ele me norteia”, explica.
Pois é, a trajetória de Edu Santa Fé no “The Voice Brasil” se encerrou, mas a música sertaneja tradicional obteve mais uma vitória (a exemplo do Grammy Latino concedido a Renato Teixeira e Sergio Reis pelo trabalho “Amizade Sincera II”). O mercado brasileiro está mais aberto à um dos estilos musicais mais antigos e profundamente enraizados em nossa cultura e porque não dizer que o público brasileiro está, até de certa forma, saudoso de seu verdadeiro patrimônio histórico.
Fonte: Sertanejo Top
Compartilhar no Google Plus

Autor Porteira Sertaneja

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial